PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2022

"Neste frio, café das crianças foi leite e maçã", denuncia vereador


Para criticar merenda oferecida em escola da rede municipal, o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Zezinho Pereira (União Brasil)






Na 20ª reunião ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (23), o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) fez uso do artigo 44, que garante cinco minutos de fala a lideranças de partido, para denunciar mais uma vez a situação da merenda nas escolas municipais.

O parlamentar relatou que uma profissional da rede municipal enviou-lhe uma foto do café da manhã que foi servido às crianças em determinado dia, composto apenas por um copo de leite e uma maçã. “Eu não posso deixar de fazer essa fala pela tristeza da pessoa que trabalha naquela escola”, justificou. 

Zezinho Pereira questionou a situação, já que, segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação conta com recursos suficientes para proporcionar refeições mais completas, além de outras ações positivas para a área da educação. 

O vereador ressaltou, também, que seu objetivo é proporcionar mudanças na cidade, mesmo que de forma solitária. “Por menor e mais simples que eu seja, hoje eu estou com mandato, graças a Deus e graças ao povo, e eu vou fazer a diferença, nem que seja o mínimo”, declarou.

A fala pode ser conferida na íntegra no vídeo acima.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas