PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2022

Na tribuna, vereadora destaca "desmonte ambiental no país"


Vereadora Silvia Morales (PV) fez críticas ao PL 191 do Governo Federal sobre mineração e exploração de terras indígenas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Silvia Morales (PV)






“A questão do desmonte ambiental vem ocorrendo em nosso país. Se a gente tem qualidade de vida, o meio ambiente preservado, isso tudo pode também mudar”, essa foi a fala da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo ‘A Cidade É Sua’, ao fazer uso dos 10 minutos regimentais nesta quinta-feira (23), na 27ª reunião ordinária da Câmara. 

Na tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi”, a parlamentar apresentou um vídeo sobre a floresta amazônica e contrário ao projeto de lei do Governo Federal nº 191/2020, defendido pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), que prevê a exploração de minérios, petróleo e recursos hídricos em terras indígenas. “Os inimigos do Brasil estão no poder”, disse ela. 

Em outro vídeo apresentado por Silvia Morales, a vereadora deu ênfase ao caso do jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, assassinados na Amazônia. “A culpa é de quem incentiva o ódio. Para que a gente possa pensar mais nisso, precisamos conversar, é neste espaço que a gente precisa conversar”, pontuou.

Confira a fala completa da vereadora, clicando no vídeo que acompanha a matéria.  

 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Reunião Ordinária Institucional Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas