05 de dezembro de 2025

Na Tribuna Popular, oradora comenta sobre políticas públicas

Eliana Cezário falou sobre saúde, educação, segurança, trânsito e transporte

A oradora Eliana Cezário foi uma das oradoras da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 71ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (4). Ela cobrou várias políticas públicas nas áreas da saúde, educação, segurança, trânsito e transporte.

Citou uma unidade de saúde, cujo prédio está em risco. “E não é só a UBS, tem escolas, creches e outros equipamentos públicos em risco”, afirmou. Lembrou o problema da violência nas escolas. “A questão da violência nas escolas é uma problemática para a segurança dos alunos, professores e segurança pública. A polícia não tem equipamento necessário para defender a população de Piracicaba e nem funcionários ativos”, colocou.

A oradora ainda criticou a retirada de uma das linhas de ônibus que atendem as regiões do Vale do Sol e Vida Nova. De acordo com ela, a linha que sobrou agora faz um percurso de 58 minutos e muitos usuários optam por transitar a pé pela Rodovia Geraldo de Barros, o que tem elevado o número de acidentes.

Ainda na área da saúde, ela criticou a falta do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) 3 na cidade e as dificuldades encontradas pelos pacientes para a realização de exames. “A população tem o direito de vir nesta Casa cobrar”, afirmou. “O (aumento) do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) está vindo aí. Já teve aumento na conta de luz, de água e ninguém está pensando na população. Será que pensaram que a gente é assalariado? Ou será que todo mundo vai ter que vender o que é seu?”, questionou.

Confira, no vídeo, o discurso completo da oradora.

Texto: Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS