PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2021

Na tribuna popular, munícipe destaca necessidade de ciclovias


Fala de João Dimas Chain Aboude aconteceu nesta quinta-feira, na 51ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

João Dimas ressaltou que é preciso pensar em novos modais de mobilidade urbana.






O munícipe João Dimas Chain Aboude fez uso da tribuna popular da Câmara nesta quinta-feira (9), durante a 51ª reunião ordinária, para destacar a necessidade de implantação de ciclovias no município. “Falando de ciclovias, dias atrás vi reportagem dizendo que vão fazer 30 km de ciclovias e gastar R$ 10 milhões. São R$ 3 milhões por quilômetro. É muito ou pouco? Não sabemos dizer, pois para fazer um projeto dessa magnitude precisa-se fazer um trabalho muito apurado”, disse.

De acordo com ele, em qualquer projeto relativo à mobilidade urbana, dentro do Plano Diretor, é necessário que sejam feiras análises e estatísticas. “Essa análise deve ser feita pelo menos do ano 2000 para frente e um estudo analógico para os próximos 50 ou a100 anos, pois tudo vai crescer: população, veículos, parques industriais, taxa de natalidade, mortalidade, projeto de reformulação de todas a ruas e avenidas, transporte urbano, ônibus, micro ônibus e sistema metroviário”, pontuou.

João Dimas ressaltou ainda que é preciso pensar em novos modelos de mobilidade urbana. “Uma hora vai ter que ter metrô na cidade. Repensar o sistema semafórico. Piracicaba é um caos nesse sentido, pensar a reeducação da sociedade, tirar os vícios e doutrinar para ela respeitar a nova sinalização. Investir em infraestrutura, em canalização das galerias pluviais, plantios de árvores, larguras de ruas e calçadas. Hoje elas são mal feitas e má projetadas, pois não tem fiscalização. Piracicaba é cravada em colina e tem desnível muito grande”.

 

 

 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas