PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Munícipe reclama da precariedade do transporte público


Silvestre Neves Silva ocupou a tribuna popular, na noite desta quinta-feira, durante a 75ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Orador popular também criticou a demora e a ausência de algumas linhas






O munícipe Silvestre Neves Silva ocupou a tribuna popular, na noite desta quinta-feira (12), durante a 75ª reunião ordinária, para reivindicar melhores condições estruturais no serviço de transporte coletivo de Piracicaba. “O trabalhador não aguenta mais a decadência no transporte da cidade”, reclamou.

Ele pediu soluções “imediatas” ao poder público e fez um apelo para que o secretário municipal de Transportes, Jorge Akira, corrija, o quanto antes, as deficiências no serviço público. “As pessoas estão sofrendo com a superlotação e as más condições dos veículos que circulam na cidade, isso sem falar do assédio. Piracicaba está crescendo e precisa rever a questão do transporte”, advertiu.

O orador popular também criticou a demora e a ausência de coletivos em algumas linhas de ônibus. “Queremos saber o porquê da empresa Via Ágil, responsável pelo serviço de transportes na cidade, ter retirado várias linhas de circulação. Agora, as pessoas estão tendo que levantar ainda mais cedo para pegar o ônibus”, relatou Silva.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) disse que é importante que a comunidade venha à Câmara e exponha aquilo que não está funcionando. “Tudo que o Executivo colocou a mão está em situação precária. Um exemplo disso é a questão do lixo, do transporte público e do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a situação está péssima”, avaliou.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas