12 de novembro de 2021
Mudança da Pinacoteca para o Engenho Central é repudiada por vereadora
Rai de Almeida (PT) apresentou resposta do secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, ao Ministério Público
A vereadora Rai de Almeida (PT) discorreu sobre a Pinacoteca, durante a 44ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (11). Ela começou sua fala com a resposta do secretário de Ação Cultural, Adolpho Queiroz, ao Ministério Público. "Ele faz um histórico da construção da Pinacoteca, em 1966, à época cidade contava com 152 mil habitantes, e, após os 55 anos, nós contamos com uma população de 410 mil habitantes, portanto a cidade cresceu e, como a cidade cresceu, nós precisamos ter mais espaços públicos", afirma Rai.
Ela também apontou declaração do secretário, que afirma ao Ministério Público que está trabalhando no desenvolvimento de um projeto para o planejamento, desenvolvimento e execução, que envolvem várias secretarias, para melhor adequação ao acervo da Pinacoteca. "Portanto, não tem projeto para um outro espaço para a Pinacoteca, o projeto que existe da Pinacoteca é onde ela está", disse.
Ela acrescentou que o correto seria descentralizar a cultura e não concentrar. "Os artistas clamam por isso, mas não é isso que está acontecendo", disse.
Confira a fala completa da vereador no vídeo anexo
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
06 de novembro de 2025
04 de novembro de 2025
03 de novembro de 2025
31 de outubro de 2025
