PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2021

Mudança da Pinacoteca para o Engenho Central é repudiada por vereadora


Rai de Almeida (PT) apresentou resposta do secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, ao Ministério Público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT)






A vereadora Rai de Almeida (PT) discorreu sobre a Pinacoteca, durante a 44ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (11). Ela começou sua fala com a resposta do secretário de Ação Cultural, Adolpho Queiroz, ao Ministério Público. "Ele faz um histórico da construção da Pinacoteca, em 1966, à época cidade contava com 152 mil habitantes, e, após os 55 anos, nós contamos com uma população de 410 mil habitantes, portanto a cidade cresceu e, como a cidade cresceu, nós precisamos ter mais espaços públicos", afirma Rai.

Ela também apontou declaração do secretário, que afirma ao Ministério Público que está trabalhando no desenvolvimento de um projeto para o planejamento, desenvolvimento e execução, que envolvem várias secretarias, para melhor adequação ao acervo da Pinacoteca. "Portanto, não tem projeto para um outro espaço para a Pinacoteca, o projeto que existe da Pinacoteca é onde ela está", disse.

Ela acrescentou que o correto seria descentralizar a cultura e não concentrar. "Os artistas clamam por isso, mas não é isso que está acontecendo", disse. 

Confira a fala completa da vereador no vídeo anexo



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Cultura Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas