PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2022

Movimento "Liberdade Liberdade" não indicará membros ao Fentepira


Vereadora Rai de Almeida leu, na tribuna, manifesto do Movimento Liberdade Liberdade e da Apite (Associação Piracicabana de Teatro)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Ao fazer o uso do artigo 44, enquanto liderança, a vereadora Rai de Almeida (PT) leu uma carta do movimento "Liberdade Liberdade" encaminhada no último dia 20 ao secretário municipal de Ação Cultural, Adolpho Queiroz. A leitura foi feita durante reuniões extraordinárias, na tarde desta segunda-feira (27).

No documento, os membros da Apite (Associação Piracicabana de Teatro) e do Movimento Liberdade Liberdade recusaram o convite da secretaria para compor a comissão organizadora do 17º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). 

A recusa, de acordo com o manifesto, refere-se à "transgressão de metas" por parte do Executivo Municipal ao alterar a composição do Comcult (Conselho Municipal de Política Cultural), permitindo a entrada de membros, segundo a vereadora, sem ligação com a Cultura.

"Cabe ao Comcult organizar comissões culturais, sócio educativas, tradições populares e humanidades. Por não condizer com as diretrizes dos fazedores de arte, a Apite e o Movimento Liberdade Liberdade não indicaram nenhum membro representante para o Fentepira. Em razão do que tem acontecido com a Cultura em nosso município, não indicaremos nenhum membro para o festival", revelou a vereadora.

O vídeo com a fala da parlamentar pode ser visto ao lado esquerdo da página.

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas