06 de agosto de 2015

Moschini questiona demora para entrega de escola infantil

Obra estava prevista para julho deste ano

Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

As reclamações dos moradores do bairro Itaberá, por causa da demora da entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Walter Radamés Accorsi, fizeram com que o vereador Ronaldo Moschini (PPS) enviasse ao Executivo o requerimento 573/2015. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6). 

A reforma, iniciada em maio de 2014, tinha como data de finalização julho de 2015. “Estivemos na escola e constatamos que o aspecto do local lembra muito mais abandono do que obras. Na entrada, uma placa admitindo pedreiro e servente. No interior do prédio, número de funcionários reduzido”, relatou o vereador.

Quando está funcionando, a creche oferece meio período e integral, além de pré-escola, também no meio período e integral. A área está localizada na rua José Tomazella, 80. O custo total da obra soma mais de R$ 1,2 milhão. “Ao mesmo tempo em que temos uma reforma praticamente parada, acompanhamos a falta de vagas nas creches e berçários e as mães do Jardim Itaberá levando seus filhos para outras creches da região”, defende Moschini.

Ele quer saber do Executivo o motivo do atraso da obra, a responsabilidade da empresa quanto ao número de operários reduzidos, se está havendo alguma quebra de contrato, quais providências estão sento tomadas, a nova data prevista para entrega, se o investimento previsto é o mesmo, se será recebido algum aporte e seu valor.