
06 DE AGOSTO DE 2015
Obra estava prevista para julho deste ano
Parlamentar indaga prefeitura sobre possível quebra de contrato
As reclamações dos moradores do bairro Itaberá, por causa da demora da entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Walter Radamés Accorsi, fizeram com que o vereador Ronaldo Moschini (PPS) enviasse ao Executivo o requerimento 573/2015. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6).
A reforma, iniciada em maio de 2014, tinha como data de finalização julho de 2015. “Estivemos na escola e constatamos que o aspecto do local lembra muito mais abandono do que obras. Na entrada, uma placa admitindo pedreiro e servente. No interior do prédio, número de funcionários reduzido”, relatou o vereador.
Quando está funcionando, a creche oferece meio período e integral, além de pré-escola, também no meio período e integral. A área está localizada na rua José Tomazella, 80. O custo total da obra soma mais de R$ 1,2 milhão. “Ao mesmo tempo em que temos uma reforma praticamente parada, acompanhamos a falta de vagas nas creches e berçários e as mães do Jardim Itaberá levando seus filhos para outras creches da região”, defende Moschini.
Ele quer saber do Executivo o motivo do atraso da obra, a responsabilidade da empresa quanto ao número de operários reduzidos, se está havendo alguma quebra de contrato, quais providências estão sento tomadas, a nova data prevista para entrega, se o investimento previsto é o mesmo, se será recebido algum aporte e seu valor.