PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2021

Moções apelam ao Estado por obra viária e contra mudança na educação


Reunião ordinária, nesta segunda-feira, conta com 16 proposituras na pauta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária tem início às 19h30



Duas moções de apelo dirigidas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vão a votação nesta segunda-feira (29), na 48ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

Uma delas, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, pede que seja revogada a resolução que reduziu de três para dois períodos o atendimento aos estudantes nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos e diminuiu para oito o número de professores responsáveis por 11 disciplinas, o que levará à "precarização do atendimento aos alunos", segundo a parlamentar.

A outra moção, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), apela ao Estado para a instalação de passarela na altura do km 167+200 da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), na região do bairro Algodoal.

Também irão à votação na reunião ordinária outras quatro moções e três requerimentos em discussão única, dois projetos de decreto legislativo em redação final e quatro projetos de lei em segunda discussão.

Os vereadores analisarão, ainda, projeto de lei do Executivo que atualiza a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, já aprovada pela Câmara, à semelhança do que ocorreu com o Plano Plurianual 2022-2025 —que, modificado nesta quinta-feira (25), recebeu um acréscimo de R$ 175 milhões na previsão orçamentária do período e a incorporação de duas ações na cultura que totalizam R$ 3,6 milhões.

O projeto de lei 217/2021 será votado em primeira discussão na reunião ordinária e, se aprovado, volta para a deliberação em segundo turno em sessão extraordinária, na sequência. A proposta conta com cinco emendas, sendo uma da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, três de Zezinho Pereira (DEM) e uma de Gilmar Rotta (Cidadania).

Os trabalhos em plenário terão a transmissão ao vivo, a partir das 19h30, da TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e da Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h, após a "Voz do Brasil". O "Jornal da Câmara" vai ao ar às 19h, seguido pelo programa "Primeiro Tempo", ao vivo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas