PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2024

Moção reconhece os 50 anos do jornal "A Tribuna Piracicabana"


Homenagem reconhece importância do jornal para a democracia e pluralidade de pensamentos em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Rai de Almeida (PT)






O jornal “A Tribuna Piracicabana” receberá uma moção de aplausos pelos 50 anos de atividades. A homenagem é de iniciativa da vereadora Rai de Almeida (PT), autora da moção 24/2024, aprovada na 16ª Reunião Ordinária de 2024, nesta segunda-feira (1º).

Fundada em 1 de agosto de 1974, A Tribuna Piracicabana é um jornal diário que circula na cidade de Piracicaba, sob a direção de Evaldo Vicente. Com o compromisso de ser um meio democrático e plural, o jornal destaca-se por dar voz aos mais diversos segmentos e pensamentos da comunidade.

No seu 50º aniversário, celebrado em 1º de agosto deste ano, o jornal demonstra sua resistência e competência ao longo de décadas, mantendo-se independente e crítico, sempre a serviço da coletividade piracicabana.

Sob a liderança de Evaldo Augusto Vicente, A Tribuna Piracicabana expandiu sua visão para o futuro, ampliando suas edições jornalísticas para outras cidades vizinhas e conquistando respeito e confiança na região.

Além de suas responsabilidades como diretor do jornal, Vicente também se engaja em diversas entidades e associações de proprietários de jornais, incluindo a presidência da ADJORI - Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo, por dois mandatos consecutivos.

A vereadora Rai de Almeida destacou a importância histórica e democrática do jornal, enfatizando sua imparcialidade e compromisso com a verdade. Ela ainda reconheceu o papel da família Vicente na liderança do jornalismo de qualidade.

Já o vereador Paulo Camolesi (PSB), compartilhou sua experiência de 16 anos trabalhando no jornal. Ele elogiou a dedicação de Evaldo Vicente, ao relatar o trabalho incansável até altas horas para entregar o jornal. “Tenho profundo respeito, pois sei das dificuldades, especialmente financeiras, de manter um meio de comunicação nos dias de hoje”, concluiu.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas