31 de outubro de 2025
Moção reconhece os 25 anos da realização da "Festa Amor à Criança Especial"
Honraria proposta por Pedro Kawai e Zezinho Pereira foi entregue nesta quinta (30), durante a 62ª Reunião Ordinária, ao idealizador da iniciativa, Tomás Aparecido Lucas
Os 25 anos de realização em Piracicaba da “Festa Amor à Criança Especial” foram celebrados na noite desta quinta-feira (30), com a entrega, no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 62ª Reunião Ordinária, da moção de aplausos 282/2025 ao idealizador da iniciativa, Tomás Aparecido Lucas.
A honraria, proposta e entregue pelos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Zezinho Pereira (União), destaca que a Festa foi iniciada em 1999, “proporcionando um dia inesquecível de inclusão, carinho e diversão às crianças com necessidades especiais”.
“Essa Casa mais uma vez reconhece o trabalho, a dedicação, o comprometimento, mas acima de tudo o amor à criança especial do Tomás. São 25 anos dessa história brilhante de sensibilidade, de carinho, de tato. E para nós aqui da Casa é de extrema importância poder reconhecer tudo isso. Que essa homenagem sirva de motivação para você continuar trabalhando nessa causa tão nobre que são as nossas crianças,”, disse Pedro Kawai.
“Essa festa alegra as crianças, mas muito mais as mães, os pais dessas crianças, por ter esse reconhecimento de uma festa. Então, Tomás, essa moção é um incentivo para que essa festa continue. Nem tenho palavras para dizer o quanto que eu acho isso importante para a cidade, para as crianças, enfim, e para a região também”, acrescentou Zezinho Pereira.
O homenageado agradeceu o reconhecimento da Casa, e disse: “A festa começou pequenininha, em 1999, com apenas 300 crianças, mais ou menos, aqui de Piracicaba. De repente, essa festa tomou um corpo muito grande, que se tornou, sem intenção nenhuma, a única festa do país que reúne tantas crianças especiais num único dia. Reúne em torno de quase 3 mil crianças. Neste ano, por exemplo, havia 65 municípios aqui na nossa cidade, mais de 80 ônibus”.
Ele destacou que o evento não é vinculado a nenhuma instituição, e que é organizado por voluntários.
“Durante 15 anos, a festa foi no Engenho [Central]. Desde 2015 ela está sendo realizada no Clube dos Metalúrgicos de Piracicaba. Então, para mim é uma alegria. Todos eles comem, bebem, se divertem. Tudo é totalmente gratuito, nada é cobrado. Então, quando eu tive essa ideia, na minha opinião, foi uma inspiração que Deus me deu, foi para dedicar um dia para eles. Não tinha como objetivo ajudar nenhuma instituição, mas sim fazer um rosto feliz. E isso está dentro da gente. São mais de 300 voluntários que me ajudam no dia da festa. Muito obrigado a todos vocês, a todos da Casa”, concluiu Tomás Aparecido Lucas.
O vídeo completo da entrega da moção de aplausos pode ser visto acima.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025
