PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2021

Moção de aplausos reconhece trabalho do Hospital Unimed na pandemia


Autoria é da vereadora Ana Pavão (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





De autoria da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovada nesta quinta-feira (3), durante a 15ª reunião extraordinária, a moção de aplausos 107/21, em homenagem ao hospital Unimep, pelo atendimento prestado aos pacientes da covid-19.

Na propositura, a parlamentar destaca que desde o início da pandemia, a instituição atende com excelência os beneficiários, com implantação de protocolos específicos, além de pronto-atendimento exclusivo para sintomas de gripe, um bloco de isolamento e telemonitoramento (acompanhamento médico a distância) com equipes qualificadas.

Ana Pavão destaca também que mais de 15 mil pacientes diagnosticados com covid-19, foram recuperados pela equipe do hospital. Sendo assim, desde o início da pandemia, a unidade é responsável por um terço dos pacientes curados na cidade.

"Acredito que o número de pacientes contaminados na nossa cidade, fechará amanhã em mil mortes, mas ninguém fala dos que foram sarados. Na Unimed, estão batendo quase 15 mil vidas recuperadas, isso é um número que precisa, sim, ser aplaudido", apontou.

Em Piracicaba, a Unimed presta atendimentos desde 14 de dezembro de 1970, quando iniciou seus trabalhos por meio de uma cooperativa de médicos.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas