09 de março de 2021
Moção de apelo pede ampliação da Comendador Luciano Guidotti
O vereador André Bandeira, em moção aprovada nesta segunda-feira, apela ao governador João Dória para ampliação dessa unidade escolar que abriga 540 alunos.
Moção 37/2021, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), aprovada na tarde desta segunda-feira (8), na 1.ª reunião extraordinária de 2021, faz apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), e ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, para que destinem recursos para a ampliação do espaço e das salas de aula da escola estadual Comendador Luciano Guidotti, localizada na rua Armando Chiquito, 35, no bairro Jupiá.
O parlamentar ressalta que foi procurado pela diretoria e coordenação, solicitando a interação com o poder público para reivindicar a destinação de recursos para ampliação do espaço e das salas de aula da escola.
Ocorre que a unidade passou a atender pelo PEI (Programa de Ensino Integral), da secretaria de Educação, do Estado de São Paulo e atualmente a escola possui 540 alunos matriculados e apenas 12 salas.
"Assim, com essa mudança, a principal demanda da escola é a ampliação do espaço e das salas de aulas, para beneficiar um número maior de alunos e poder comportá-los de forma adequada. Esse ensino tem evoluído no Estado, no modelo integral, onde o professor fica o tempo todo na escola, com isso, o aluno não tem aula vaga e pode aprofundar mais as matérias", destaca André Bandeira.
O parlamentar também avalia que em decorrência da pandemia da Covid-19 e seguindo o plano de retorno às aulas, do Governo do Estado, no momento, a unidade está recebendo 35% dos alunos em dias alternados, porém, a preocupação do diretor é o retorno total dos alunos.
A escola realizou uma adaptação em quatro salas de aulas para atender a demanda de imediato, porém, quando todos os alunos retornarem, não haverá espaço adequado para atendê-los.
"Logo, resta evidente que é extremamente necessário e urgente que o Estado tome iniciativa para destinar recursos para ampliar o espaço da escola a fim de melhorar sua estrutura e consequentemente a qualidade do ensino", relata o parlamentar no teor da moção de apelo.
Texto:
Martim Vieira - MTB 21.939
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara aprova mudança em regras de homenagens ao Interact Club
10 de abril de 2026
Requerimento questiona falta de manutenção de calçada no bairro Santa Rita
10 de abril de 2026
Requerimento solicita esclarecimento sobre serviços de saúde
10 de abril de 2026
Vereador questiona falta de poda corretiva em árvore do Altos do Taquaral
10 de abril de 2026
