PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE SETEMBRO DE 2022

“Moacir Pasqual” dá nome a estrada do município


Projeto de lei aprovado nesta quinta-feira é de autoria do vereador Wagner de Oliveira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Autoria do projeto é do vereador Wagner de Oliveira



A estrada PIR 192 passa agora a se chamar “Moacir Pasqual”. De autoria do vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão, a Câmara aprovou nesta quinta-feira (15), na 42ª reunião ordinária, o projeto de lei 111/2022, que dispõe sobre a denominação da via, que tem início no bairro Cruz Alta e termina no bairro Almeida. 

O texto da propositura destaca que Moacir Pasqual foi o quinto filho de José Pasqual e Ana Zago Pasqual, imigrantes italianos que vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor, longe da guerra e do fascismo. Ele nasceu em 14 de fevereiro de 1945 e ingressou na escola rural aos sete anos de idade, onde estudou até a 4ª série. 

Ainda de acordo com o projeto de lei, aos 20 anos ele conheceu Inês e, após se casarem, tiveram seus três filhos, Djalma, Denise e Danila. Na política, esteve sempre à frente do seu bairro, lutando pelas estradas rurais. No ano de 1980, esteve no Palácio dos Bandeirantes junto de vereadores e do prefeito da cidade de Tietê, Clovis Pasquali em sessão com o governador Orestes Quércia, onde foi conquistada a pavimentação da estrada. 

Na justificativa, o parlamentar ressalta que “a presente propositura tem por objetivo homenagear a memória do Sr. Moacir Pasqual, cidadão prestante. Portanto, propomos a presente propositura com vista em manter o nome do Sr. Moacir Pasqual na história de Piracicaba e na lembrança, junto aos familiares e amigos”.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Wagner Oliveira

Notícias relacionadas