PIRACICABA, DOMINGO, 3 DE JULHO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2022

Mãe cobra ajuda da Prefeitura para transporte de filho com autismo


Daniela Aparecida Franco fez uso da Tribuna Popular nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Oradora ocupou a Tribuna Popular na reunião ordinária desta quinta-feira






A vendedora Daniela Aparecida Franco voltou a ocupar a Tribuna Popular para pedir ajuda da Prefeitura no transporte de seu filho, diagnosticado com transtorno do espectro autista. Ela sugeriu aos vereadores buscarem emendas parlamentares, junto a deputados, para que os recursos custeiem os deslocamentos de mães na mesma situação.

Daniela disse que o filho, que tem 15 anos, aguarda na fila por uma vaga na Apae (Associação de Pais e Alunos Excepcionais), entidade mais próxima à sua casa. Ela afirmou não ter condições financeiras de pagar por transporte todos os dias.

"Já é a terceira vez que venho a esta Casa, estou desanimada. Meu filho é deficiente, não tenho mais a quem pedir socorro. Há quanto tempo venho pedindo ajuda? Não falo só pelo meu filho, falo também por outras mães. Não tem transporte para todas as crianças", disse a oradora, durante a 19ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19).

"Crianças autistas na cidade não têm um tratamento legal. Trabalho todos os dias, tem dia que não como para conseguir dinheiro para meu filho. Quero que outras mães tenham transporte, não sofram o que eu sofri. É muito triste, não é fácil. Cuido do meu filho com maior amor e carinho. Não tenho condições de ficar levando e buscando todos os dias", completou Daniela.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas