
02 DE SETEMBRO DE 2014
Projeto, que deve se tornar permanente, foi realizado pela primeira vez na cidade em 5 de junho, marcando as comemorações pelo Dia Mundial de Meio Ambiente.
Luiz Arruda e representantes dos órgãos e das instituições envolvidos no "Adote uma Nascente"
O vereador Luiz Arruda (PV) entregou, na noite desta segunda-feira (1º), voto de congratulações às partes envolvidas no projeto "Adote uma Nascente", realizado pela primeira vez em 5 de junho, no Jardim Costa Rica. A atividade marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade, mas a ideia é torná-la um programa permanente, envolvendo as escolas, a comunidade e o Poder Público.
O "Adote uma Nascente" busca, em parceria com as escolas, estimular os professores a levarem a seus alunos noções sobre biodiversidade. O objetivo do projeto é transformar as 5.380 nascentes de Piracicaba em "laboratórios a céu aberto", promovendo próximo a elas ações como a revitalização de seu entorno e o plantio de mudas.
As atividades do dia 5 de junho envolveram professores de Geografia, Física, Química e Matemática e cerca de 180 alunos da Escola Estadual "Professor Attilio Vidal Lafratta" e da Escola Municipal "João Oriani", que participaram do mutirão de limpeza e do plantio de 200 mudas na área verde próxima ao Jardim Costa Rica.
O voto de congratulações foi entregue a representantes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), da EIAS Consultoria Ambiental, do Rotary Club São Dimas, do projeto "Uma Janela para o Futuro", da Escola Estadual "Professor Attilio Vidal Lafratta", do Tiro de Guerra e da empresa Águas do Mirante. A Escola Municipal "João Oriani" também foi homenageada, mas não enviou representante à cerimônia, que contou com a presença do vereador Luís Beltrame (PPS).