PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2020

Interligação de bairros é questionada em requerimento


Vereador Lair Braga pede explicações do Executivo sobre a interligação do bairro Vale do Sol aos bairros Parque São Matheus I e II



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 347/2020 é de autoria do vereador Lair Braga



O requerimento 347/2020, de autoria do vereador Lair Braga (SD), pede explicações ao chefe do Executivo sobre a interligação do bairro Vale do Sol aos bairros Parque São Matheus I e II. A propositura foi aprovada na 23ª reunião extraordinária de 2020, ocorrida nesta quinta-feira (9).

No requerimento, Lair Braga relata ter se reunido com o prefeito Barjas Negri (PSDB) e os moradores do bairro Vale do Sol, em 2012, para discutir a deficiência da estrada de terra que dá acesso ao bairro. O vereador relatou que ao solicitar que o prefeito estudasse a possibilidade de acesso dos moradores do Vale do Sol pelo Parque São Matheus I – o que resolveria o problema -, obteve como resposta do prefeito que quando surgisse o outro loteamento, a passagem seria aberta.

Após o surgimento do loteamento Parque São Matheus II – sem a abertura da passagem, o vereador encaminhou o requerimento 580/2019 ao Executivo questionando o motivo da não liberação da passagem. Ele obteve como resposta que determinadas autorizações (propriedade particular e APP) para a realização das obras de interligação seriam necessárias e que já havia projeto para a obra.

No requerimento 347/2020, aprovado na quinta-feira (9), Lair Braga questiona se o município conseguiu as autorizações necessárias para a realização da obra, quais autorizações estão faltando e qual o processo para consegui-las. Ele questiona também se há alguma pendência entre a propriedade particular e o Executivo a ser resolvida.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Infraestrutura Urbana Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas