PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MAIO DE 2021

Inscrições em curso de educação para deficiência visual vão até dia 31


Evento on-line é promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Termina segunda-feira (31) o período de inscrições para o curso on-line "Educação da pessoa com deficiência visual/cegueira", da Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon, da Câmara Municipal de Piracicaba. O curso será em 2 de junho, das 15h às 17h.

O evento irá discutir aspectos da educação da pessoa com deficiência visual/cegueira. Serão abordadas as principais causas, as características dos diferentes tipos de deficiência visual, utilização de recursos auxiliares ópticos e não ópticos e a importância do braile.

Todos os participantes conhecerão materiais e recursos para a escrita em braile (reglete, punção e máquina) e também tecnologias utilizadas por pessoas com cegueira: talkback (celular), virtual vision (computador) e nvda (leitor de tela).

PALESTRANTE - Rosaba Davanzo Batista é graduada em pedagogia, doutora e mestre em Educação, com a tese "O processo de alfabetização de alunos cegos e o movimento da desbrailização" e a dissertação "O que dizem adultos cegos sobre o processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita". É autora de artigos nacionais e de capítulo de livro na área de Ensino Inclusivo e Processo de Ensino-Aprendizagem de Alunos Cegos.

O curso será de forma on-line, por meio do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo Youtube da Escola do Legislativo. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp. Inscrição neste link.

 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas