PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE OUTUBRO DE 2020

'Inova Piracicaba' será apresentado na Semana de Ciência e Tecnologia


Ciclo de palestras on-line tem início nesta quarta-feira e vai até sexta, quando a TV Câmara exibirá duas apresentações, às 15h30 e às 16h30.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Apresentações vão ao ar nesta sexta-feira, a partir das 15h30, pela TV Câmara (Arte: Câmara)



A Câmara de Vereadores de Piracicaba participará, na sexta-feira (23), da programação local da Semana de Ciência e Tecnologia, que teve início nesta quarta-feira (21). A edição deste ano, por conta da pandemia da Covid-19, será toda remota, com as apresentações podendo ser conferidas pela TV ou em lives pela internet.

Com transmissão da TV Câmara a partir das 15h30 desta sexta-feira, a primeira palestra, às 15h30, abordará aspectos da Economia Verde e a segunda, às 16h30, detalhará as características do "Inova Piracicaba", projeto que tem a Câmara como coordenadora e o objetivo de promover a aproximação entre as soluções advindas de pesquisas em universidades e as demandas do dia a dia de empresas e do Poder Público.

A apresentação sobre o "Inova Piracicaba" será feita pelo professor Francisco Giocondo Cesar, do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), enquanto o publicitário Fernando Perfeito conduzirá a conversa em torno da Economia Verde, conceito que abrange o uso sustentável dos recursos naturais, menor emissão de carbono e responsabilidade social.

TV Câmara pode ser sintonizada pelos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e pelos perfis da Câmara no Facebook e no Youtube.

Em setembro, a Câmara aprovou o projeto de decreto legislativo 5/2020, que instituiu a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. A edição deste ano remete à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem o tema "Inteligência artificial: A nova fronteira da ciência brasileira" e é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Desde 2017, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Piracicaba, em parceria com a Prefeitura, promove eventos locais para marcar a data.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Câmara Isac Souza

Notícias relacionadas