PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JULHO DE 2020

Indicação reforça importância de Executivo fiscalizar aglomerações


Vereador André Bandeira destaca necessidade de ampliar fiscalização



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Após receber reclamações de pessoas sobre casos de aglomerações e festas no período da pandemia do novo coronavírus, o vereador André Bandeira (PSDB) enviou ao Executivo, nesta segunda-feira (20), indicação em que solicita que a fiscalização seja ampliada na cidade. Piracicaba está classificada na fase vermelha e mantém apenas atividades essenciais em funcionamento.

No texto da indicação, o vereador cita que o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Piracicaba segue alto todos os dias. Ele também informa que a decisão por permanecer na fase vermelha se deu por causa do nível de ocupação de leitos, casos e mortes da doença, o que fez, inclusive que o Governo do Estado de São Paulo permitisse a transferência de pacientes para a capital paulista.

"Mesmo assim, recebemos inúmeras reclamações de pessoas informando sobre aglomerações e festas que algumas pessoas continuam realizando. Além disso, apesar de também existir multa para quem não faz o uso de máscara, muitas pessoas continuam sem utilizá-las. A aglomeração é inimiga do distanciamento social, e, sem ele, cada pessoa contaminada pelo novo coronavírus pode disseminar o vírus para inúmeras outras", diz o parlamentar.

O parlamentar considera "extremamente necessário" o aumento da fiscalização de aglomerações e uso de máscara em Piracicaba. Para ele, tais procedimentos são indispensáveis "para que possamos combater este vírus o máximo possível, afim de que se diminuam as contaminações e, consequentemente, as mortes".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Coronavírus André Bandeira

Notícias relacionadas