PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2020

Grupo que cultiva jardim em local que recebia lixo será homenageado


Voluntários "adotaram" trecho da avenida Alidor Pecorari, próximo à área de lazer da rua do Porto, que antes tinha uma caçamba e agora conta com plantas e flores.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos foi aprovada nesta segunda-feira



Três voluntários que deram nova cara a uma área que estava sendo usada para despejo irregular de lixo serão homenageados pela Câmara com a moção de aplausos 102/2020, aprovada na 20ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (21). Fernando Garcia, Lourdes de Fátima Toledo Pacheco e Pedro Carlos Toledo Pacheco "adotaram" o trecho de curva na avenida Alidor Pecorari em frente à entrada principal da área de lazer da rua do Porto.

No local, a lixeira então instalada foi transferida para outro ponto, 100 metros distante, e, em seu lugar, o grupo deu início a um jardim, que "hoje conta com plantas e flores e está sendo cuidado semanalmente por todos os colaboradores", segundo destaca a moção, tornando-se "exemplo para a sociedade piracicabana e para outros comerciantes".

"Lixo sob o sol, odor, moscas e muita poluição visual: este era o cenário encontrado na curva da avenida Alidor Pecorari", diz o texto, citando que todo o lixo produzido por pedestres, moradores e comerciantes era depositado próximo à caçamba, "trazendo descontentamento a todos que passavam por ela".

"Por iniciativa do comerciante Fernando Garcia, a lixeira foi transferida em cerca de 100 metros. Hoje no local se encontra um jardim plantado e cuidado por Fernando, que recebeu o apoio de Lourdes e Pedro e dos demais moradores. A partir do momento em que a caçamba saiu, ele adotou o espaço: primeiro, por ser morador, ter nascido naquele local e por nunca ter presenciado uma atitude parecida e, segundo, porque a caçamba de lixo não combinava com a área de lazer", descreve o texto.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas