PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2022

Ginasta será homenageada por conquista de medalha na Itália


Nicole Pircio conquistou medalha de bronze na Europa, na etapa Pesaro da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


A ginasta piracicabana Nicole Pircio receberá o Voto de Congratulações 464/2022 pela conquista da medalha de bronze na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica na Itália. A honraria é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC) e foi aprovada na noite de segunda-feira (20), durante a 26ª reunião ordinária.

O parlamentar argumenta que a atleta fez história no último dia 5, na Itália, ao conquistar a medalha de bronze na etapa de Pesaro da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. O conjunto comandado pela treinadora Camila Ferezin atingiu na série mista a nota 28.650, ficando atrás apenas de duas seleções medalhistas olímpicas em Tóquio: Itália (34.450) e Bulgária (29.850), e à frente de potências como China, Japão e Ucrânia. Essa foi a segunda medalha brasileira em etapas da Copa do Mundo -  a primeira veio em 2013, em Minsk, a capital de Belarus.

Elaestá no esporte desde que tinha 10 anos. Nicole começou a praticar a ginástica rítmica após ter se admirado com a modalidade por conta de assistir transmissões de competições pela televisão. Ao ficar sabendo de uma seletiva em Piracicaba, pelo jornal, a jovem não teve receios de se inscrever para tentar praticar o esporte”, parabenizou Ribeiro.

Aprovada no teste, ela passou a integrar a equipe mantida pelo PDB (Programa Desporto de Base), oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

 Foram três temporadas ao lado das professoras Helena Macchi e Mariana Winterstein. O bom desempenho rendeu a ela o convite da técnica Virginia Nobre para treinar, em 2016, na Unopar (Universidade do Norte do Paraná). Dois anos mais tarde, a ginasta disputou o Campeonato Brasileiro e foi observada por Camila Ferezin, treinadora da seleção brasileira, que a chamou para participar de uma seletiva para a equipe nacional quando a atleta possuía apenas 15 anos.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Nicole foi a primeira representante de Piracicaba (SP) na história da seleção brasileira adulta de ginástica rítmica.

A honraria será entregue em data a ser agendada pelo vereador.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas