PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2014

Gerson Marcelino recebe Título de Cidadão Piracicabano


Homenagem foi entregue durante solenidade na noite deste sábado, 5, no salão nobre “Helly de Campos Melges”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O advogado Gerson Marcelino recebeu na noite deste sábado, 5, o Título de Cidadão Piracicabano, proposta de iniciativa do ex-vereador Fausto Rocha, mas entregue pelo vereador Luiz Arruda (PV). Nascido em São Paulo, Marcelino veio a Piracicaba em 1993, onde adotou como terra natal. Exerceu a atividade de professor da rede pública na Escola Estadual “Hélio Penteado de Castro”, no bairro Parque Piracicaba. 

Um ano depois, Marcelino ingressou na Faculdade de Direito e já há 12 anos é advogado militante na Comarca de Piracicaba. Casado com Jane Ignácio dos Reis Marcelino, tem forte atuação no meio político, enquanto professor era atuante na regional da Apeoesp, sindicato da categoria, e atualmente exerce papel de destaque na Comissão de Direitos e Prerrogativas da 8ª Subsecção da OAB/SP. 

“Ser reconhecido como filho desta terra me enche de orgulho, alegria e gratidão. A duas pessoas está reservada a cidadania. Primeiro, a quem nasce; em segundo, aqueles que, por adoção, recebem o reconhecimento do Legislativo. (...) Creio eu a segunda é de maior comoção porque revela todo carinho e receptividade do povo nativo para aqueles que alcançam tão nobre homenagem”, disse Gerson Marcelino. 

Ele lembrou as características de Piracicaba e destacou ser “motivo de orgulho” tornar-se cidadão piracicabano tendo como base o povo desta cidade, “que permanece com o falar interiorano, marcante, além de ter um rio que lhe empresta o nome”. “O meu sentimento, neste momento, é amplo, profundo e sincero”, disse Marcelino. 

Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) destacou que a apresentação de um título representa o desejo de uma cidade inteira. “É um título muito importante, por isso quero parabenizá-lo, em nome dos 23 vereadores, e dizer que somos felizes porque mais um filho está sendo acolhido.” 

O vereador Luiz Arruda (PV) destacou a relação estreita com o homenageado, “somos irmãos em Cristo”, disse, e elogiou Gerson Marcelino por ser uma pessoa “de muita integridade na sua formação como cidadão”, acrescentou o vereador. “Hoje é dia em que Deus marca na minha vida porque a gente tem o prazer de apresentar você como cidadão piracicabano”, finalizou o vereador Luiz Arruda. 

Desembargador aposentado, o Otávio Helene Jr. discursou em nome dos amigos de Gerson Marcelino. “A cidadania de Deus, você já tem, hoje você é beneficiado com a cidadania de coração, esta tanto valiosa quanto aquela”, disse. Para Helene Jr., “ser cidadão é ter gesto amplo de solidariedade, e isso é o que faz este título de honra e você, com muito mérito, recebe. É uma imensa alegria a todos nós”, finalizou.

A irmã de Gerson, Erica Marcelino Zem, encerrou os discursos ao homenageado, com bastante emoção. “Você é uma pessoa de exemplo, e sempre esteve ao meu lado, por isso sou muito grata a você por tudo”, disse. “Você agora tem um novo titulo de cidadão, mas saiba, e nunca se esqueça, que você é um cidadão do Reino dos Céus.” 

A solenidade de homenagem a Gerson Marcelino contou ainda com a presença do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e do vice-presidente da 8ª Subsecção da OAB, Jefferson Goularte. Teve, ainda, a apresentação da cantora Talita Teixeira de Azevedo, acompanhada no violão por Reginaldo Alves. Eles interpretaram as músicas “Sonda-me, usa-me”, e “Halhelujah”. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Luiz Arruda

Notícias relacionadas