PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2022

Geração de emprego: parlamentares visitam montadora de carros


Vereador Trevisan Jr. e o deputado Alex de Madureira, ambos do PL, visitaram a Hyundai Motor Brasil nesta terça-feira (13)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), acompanhado pelo deputado estadual Alex de Madureira (PL), visitou nesta terça-feira (13) a fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba. Na visita, os parlamentares conheceram todo o sistema de produção da fábrica, assim como, da história da empresa na Coreia do Sul e no Brasil.

Eles foram recebidos pelo vice-presidente da Hyundai Motor Brasil e Américas Central e do Sul, Ricardo Martins e pelo Gerente de Assuntos Corporativos & Responsabilidade Social, Eduardo Fischmann.

A Hyundai Motor Brasil inaugurou recentemente na planta de Piracicaba a sua fábrica de motores que vai produzir 70 mil unidades por ano para os modelos HB20 e gerar 300 empregos diretos e 3.000 indiretos. Ken Ramirez, CEO da multinacional, responsável pela América Latina e América do Sul, disse que se trata do empreendimento mais moderno do Brasil em termos tecnológicos, sendo a primeira com AMR (robô móvel autônomo (AMR).

Em uma década de história em Piracicaba, a multinacional já investiu US$ 1,3 bilhão no município, gerando 3.100 empregos diretos e 20 mil indiretos. De acordo com executivos da empresa, a planta é resultado de um processo de aperfeiçoamento de métodos produtivos para alinhar a unidade ao que há de melhor no mundo. A unidade foi concebida para dar maior agilidade logística e facilitar a expansão da indústria 4.0 no cone sul. Além dos avanços tecnológicos, a fábrica conta com um laboratório de última geração para inspeção de qualidade.

Trevisan Jr. destacou a geração de emprego e renda, principalmente pela quantidade de empregos oferecidos na empresa Hyundai e em todas as demais empresas que fazem parte do Parque Automotivo. Além disso, o parlamentar destacou o importante trabalho social realizado pela Hyundai, como a doação de carros para a tradicional Festa das Nações, além de doações de alimentos, equipamentos, entre outras ações sociais desenvolvidas pela empresa.

"Agradeço ao Ricardo Martins e ao Eduardo Fischmann pela ótima recepção, destacando a importância desse relacionamento da Hyundai com o Poder Legislativo Municipal e Estadual e parabenizo a toda equipe da Hyundai Motor Brasil pelo trabalho realizado, desejando-lhes sempre muito sucesso” disse Trevisan Jr.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Emprego e Renda Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas