PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2022

Gabinete recebe boxeadoras que subiram ao pódio na 'Forja de Campeões'


Delegação de Piracicaba foi vice-campeã por equipes e teve duas atletas campeã e vice em suas categorias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, recebeu nesta quinta-feira (20), em seu gabinete, a equipe da Associação de Boxe Julio Pedroso/Academia Top Boxe Team Piracicaba, que participou da final do 'Forja de Campeões', tido como o principal campeonato do país para iniciantes na modalidade. As disputas acontecem na quarta-feira (19) no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

A delegação de Piracicaba sagrou-se vice-campeã por equipes no boxe feminino e teve Juliana de Morais campeã na categoria até 64 kg, ao vencer a final, por decisão unânime dos árbitros, contra a atleta Cíntia Lima, do São Paulo Futebol Clube. Já Fernanda Dalceno, na categoria até 57 kg, foi vice-campeã, após luta equilibrada contra Magali Sogabe, da Fundação Gibi, de Taboão da Serra (SP).

No masculino, Pedro Henrique Barbosa Araújo, na categoria até 64 kg, e Thiago Dantas, na categoria até 56 kg, chegaram às quartas-de-final. Toda a equipe teve o acompanhamento dos nutricionistas Mariana Fayad, Alan Inforcato e Diego Oliveira e da psicóloga Ana Cristina Vito.

O treinador, Marlon Pedroso, exaltou a importância da participação das atletas e da equipe piracicabana e comentou a tradição iniciada com o técnico Julio Pedroso.

Além do trabalho com os atletas profissionais, que seguirão com o planejamento de participar de campeonatos, a Associação de Boxe Julio Pedroso prevê para 2022 a finalização do novo núcleo do projeto "Inclusão social através do boxe", sediado no campo do Cecap, cujas inscrições devem ocorrer em março para as aulas gratuitas a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

Silvia destacou que o mandato coletivo "mantém diálogo com o deputado estadual Alex de Madureira, a Selam [Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras] e o secretário Hermes Balbino em busca de apoio para este importante trabalho de base junto ao boxe piracicabano".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Esportes e Lazer Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas