PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MAIO DE 2021

Fórum da Empregabilidade articula cursos online gratuitos


Inscrições para bolsas de estudos podem ser feitas até o dia 7



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira, que preside o Fórum, diz que é um ganho para Piracicaba



Por meio uma articulação do Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade da Câmara Municipal de Piracicaba, presidido pelo vereador André Bandeira (PSDB), 200 bolsas de estudos gratuitas na área da saúde serão oferecidas à população. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (3), pelo Instagram da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), também articuladora da iniciativa.

O Fórum de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade foi instituído na Câmara por meio do decreto legislativo 56/2018, a partir de uma propositura de André Bandeira. Para o vereador, as bolsas de estudo integrais na área da saúde é um grande ganho para Piracicaba. "Fico muito feliz em poder ter viabilizado essa parceria entre a empresa Microlins e a Prefeitura e quem mais ganha com isso é a nossa Piracicaba", destacou.

O curso online será oferecido pela escola Microlins e terá 140 horas de duração. Ele será dividido em quatro módulos: saúde coletiva (40 horas), microbiologia e imunologia (30 horas), farmacologia (30 horas) e atendimento pré-hospitalar (40 horas). Todo o material didático será fornecido de forma digital aos participantes.

As inscrições serão por meio do semtre.piracicaba.sp.gov.br, começaram às 16h do dia 3 e seguem até às 16h de 7 de maio. É preciso residir em Piracicaba, ter 18 anos completos, ensino médio completo e estar desempregado.

A lista de classificados será divulgada no site no dia 11/05/2021, às 17h. A convocação será feita por e-mail e/ou WhatsApp, informado na inscrição. Portanto, é de extrema importância informar e-mail válido e telefone correto. É preciso atenção no momento do preenchimento, já que informações erradas levarão à desclassificação.

Ericsson Felipe Barros da Silva, diretor franqueado da Microlins - unidade Piracicaba, ressalta ser uma satisfação poder oferecer um curso com conteúdo avançado, nesse momento difícil, em que as pessoas precisam se profissionalizar para serem inseridas no mercado de trabalho. "Sempre que possível pretendemos participar de outras parcerias com a administração, buscando, sobretudo, o bem-estar da população."

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, disse que a iniciativa é positiva, pois vai qualificar a mão-de-obra para trabalhar na área. "Assim ampliamos o leque para inserção de novos profissionais no mercado de trabalho", disse o secretário.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Fórum Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade André Bandeira

Notícias relacionadas