PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2021

Falta de vagas na rede de saúde preocupa, alerta vereador


"Tem que ter uma gestão para internar pessoas, até mesmo no Hospital Regional, com diálogo para que se abram vagas lá para outras patologias", disse Paulo Campos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Após percorrer, no último sábado (7), as UPAs (unidades de pronto-atendimento) da Vila Sônia, da Vila Rezende e da Vila Cristina e constatar a falta de vagas de internação, o vereador Paulo Campos (Podemos) classificou a situação como "muito preocupante", durante fala na 21ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9).

Ele elogiou o empenho do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, em melhorar as condições da rede, mas apontou a necessidade de investimento na contratação das chamadas "vagas-zero", possibilidade que é acionada para se garantir imediatamente leito a pacientes com risco de morte ou sofrimento intenso.

"Filemon tem se esforçado, todavia está morrendo gente nas nossas UPAs. Ontem [8], recebi a notícia de mais uma paciente; fizemos gestão junto à Secretaria Municipal de Saúde, não se resolveu a questão da vaga dessa paciente e ela veio a óbito. Tem que ter uma gestão para internar pessoas, até mesmo no Hospital Regional, com diálogo para que se abram vagas lá para outras patologias", disse Paulo Campos, ponderando que, com a queda nas internações por Covid-19, os leitos poderiam ser usados para outros pacientes.

O parlamentar também comentou que, durante a fiscalização que fez no sábado, junto com o vereador Thiago Ribeiro (PSC), constatou que não havia coordenação na central reguladora de vagas. "Isso me causou uma preocupação muito grande, tivemos a resposta de que não havia coordenação naquele momento para respostas a pacientes a quem postulávamos vagas."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas