PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2021

Falta de médico na UBS Novo Horizonte motiva requerimento


Propositura do vereador Paulo Campos (Podemos) foi aprovada na reunião extraordinária desta quinta-feira (15).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o requerimento 402/2021, do vereador Paulo Campos (Podemos), que pede informações ao Executivo sobre a falta de médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Novo Horizonte. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (15). 

No texto do requerimento, o parlamentar aponta que na UBS do Novo Horizonte “houve um aumento considerável no número de atendimentos” e que “se encontra com falta de medico clinico”. Campos lembra o aumento do atendimento por conta da pandemia.

Ele questiona se o poder público tem conhecimento sobre a escassez de médicos na UBS e, em caso de pacientes sem condições de transporte, quais são as iniciativas que estão sendo tomadas. Campos questiona ainda se há a possibilidade de aumentar a equipe de médicos do UBS. 

“Na UBS do bairro Novo Horizonte, os munícipes estão indo às 3h da manhã para garantir o atendimento”, aponta. “Um deles, um paciente de 67 anos, ficou lá desde este horário e, quando chegou às 7h, a funcionária disse que não tinha onde encaixá-lo”, apontou, pedindo que o secretário tenha sensibilidade para atender a necessidade da população.

Campos recebeu o apoio de outros parlamentares. “O senhor está coberto de razão, isso significa falta de gestão do sistema de saúde”, disse Rai de Almeida (PT). “Nós temos que nos preocupar com a gestão atual, não adianta comparar uma com a outra, não adianta saber quem está certo ou quem está errado”, disse Pedro Kawai (PSDB). 

Já o vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio “Fala Pira” (PL), lembrou que encaminhou diversos pedidos e a reclamação é sempre a mesma. “Eu falei com uma pessoa no pronto-socorro da Vila Sonia que disse que precisa de mais um clínico geral”, apontou o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas