PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2020

Falta de horário de ônibus no bairro Tanquinho motiva requerimento


Moradores do bairro enviaram demandas à Câmara que foram encaminhadas para análise e providências da Semuttran



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A falta de horários de ônibus disponíveis da linha 501 – Tanquinho para atender a comunidade gerou reclamações dos moradores do bairro. O requerimento 473/2020, que pede informações à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes) sobre a escassez de horários, foi aprovado pelos vereadores na reunião ordinária desta quinta-feira (8).

Os moradores do bairro Tanquinho enviaram demandas à Câmara que foram encaminhadas para análise e providências da Semuttran. São elas: Alterar o horário de saída da linha 501 -  Tanquinho das 6h para às 5h45, que seguirá para o TCI (Terminal Central de Integração), voltando para o bairro Tanquinho às 7h15 com destino à Piracicaba, o que será melhor para as pessoas que entram no trabalho às 8h; acrescentar um horário de saída do TCI, no intervalo das 16h às 18h45, pois os moradores ficam muito tempo sem ônibus neste período; acrescentar um horário de saída do Terminal Central de Integração, às 23h, visando atender os estudantes; alterar o horário de saída do TCI das 11h30 para 12h30, com destino ao Tanquinho e chegada no bairro por volta das 13h15; alterar o horário de sábado, porque o comércio fecha às 13h e o horário de saída do TCI é 06h10 e 16h00, inviável para os trabalhadores do comércio.

O requerimento 473/2020 questiona se a Semuttran, através do Departamento de Transportes Públicos, está analisando as demandas encaminhadas pelos moradores de Tanquinho, usuários da linha de ônibus, e qual a razão de a linha 501- Tanquinho não possuir um veículo próprio, pois os horários disponibilizados, objeto de reclamação dos moradores, são realizados por veículos de outras linhas.

O requerimento também questiona qual o prazo para a Semuttran atender as demandas encaminhadas pelos moradores, e quantos protocolos foram registrados nos últimos 30 dias, exclusivamente sobre a linha Tanquinho.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas