PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JULHO DE 2021

Evento on-line irá abordar habitação popular no município


Encontro acontece nesta quarta-feira, com a presença da vereadora Rai de Almeida e também da deputada estadual Professora Bebel Noronha.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Atividade acontece nesta quarta-feira, às 18h, via plataforma Zoom



Nesta quarta-feira (21), a partir das 18h, a vereadora Rai de Almeida (PT) e a deputada estadual Professora Bebel Noronha (PT) participam de evento on-line sobre habitação popular pela Rede Alesp, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A atividade, idealizada em conjunto por Rai e Bebel, acontece num momento em que a questão da habitação popular ganha destaque no cenário nacional e, em especial, no local, uma vez que, como observa a vereadora, "são muitas as comunidades periféricas que se avolumam em Piracicaba e que necessitam de toda a atenção e acolhimento do Poder Público, seja do Legislativo, do Judiciário e, sobretudo, do Executivo".

"Esse ato solene acontece em um momento importante para debatermos alternativas de moradia para o grande número de famílias que hoje se encontram sem um teto para viver ou ainda vivem em condições indignas, desumanas, habitando pequenos barracos improvisados, feitos de maneira, colocando a vida de seus moradores em risco iminente", destacou a vereadora, ao citar como exemplo o incêndio ocorrido há poucos dias na comunidade Frederico.

A atividade terá como anfitriã Bebel e contará com a participação da vereadora e do arquiteto e urbanista Estevam Vanale Otero, professor e pesquisador da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo). Para participar, basta acessar o link da reunião, via Zoom, pelo endereço https://alesp-live.zoom.us/my/ato.solene (ID da reunião: 695 931 8906).



Texto:  Assessoria parlamentar Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas