
25 DE ABRIL DE 2014
Canil, que em setembro completa 23 anos na cidade, conta com 13 cães das raças Pastor Belga Malinois, Pastor Alemão e Rottweiler. Homenagem foi proposta por Trevisan.
Homenagem proposta por Trevisan foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara homenageará a equipe responsável pelo canil do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo. A moção de aplausos 78/2014, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (24).
O canil da Polícia Militar de Piracicaba, que completa 23 anos no próximo dia 11 de setembro, conta com 13 cães das raças Pastor Belga Malinois, Pastor Alemão e Rottweiler. Desses, 11 estão prontos para suas finalidades (que são policiamento, faro e demonstração) e outros dois filhotes estão em treinamento com seus tutores.
Empregados nas ações policiais realizadas nos 52 municípios que fazem parte do CPI-9, os cães atuam na localização de drogas, na detenção de suspeitos, no policiamento em campos de futebol e em demonstrações de adestramento em escolas e nas comunidades, além de serem usados no apoio de outras forças públicas, como as polícias Federal e Civil.
A equipe responsável pelo canil que será homenageada pela Câmara é comandada pelo capitão José Antônio Golini e formada pelo segundo sargento Andreolli, pelos cabos Mário e Neto e pelos soldados Dias, Eduardo, Adam, Maciel, Juliano, Siqueira, Youssef e Costa.