PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE AGOSTO DE 2022

Equipe do canil do 10ª Batalhão de Ações Especiais será homenageada


Voto de Congratulações é de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PL).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Júnior (PL)



Foi aprovado nesta quinta-feira (4), na 31ª reunião ordinária, o requerimento 551/2022, que presta voto de congratulações à equipe do canil do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A autoria da honraria é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). 

Na propositura, o parlamentar destacou a equipe do canil, composta pelo Cabo PM Robson Rodrigues de Miranda, Cabo PM Edilson Antônio da Silva e Cabo PM Marcio Luis da Silva, lotada na viatura E-10201, prenderam um traficante na cidade de Sumaré (SP), com o equivalente a R$18.660,00 em drogas diversas. 

O texto destaca ainda que o flagrante aconteceu na tarde do dia 14 de julho, quando a equipe realizava um patrulhamento e observou um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, correu e jogou um objeto. Detido, na revista pessoal, foi constatado que ele possuía um frasco em formato de pino, com cocaína. No fundo do quintal, onde ele havia arremessado algo enquanto corria, no galho de um abacateiro, foram localizados dois kits de drogas idênticas ao que ele havia jogado. 

Ainda segundo o requerimento, com apoio do cão policial chamado Yran, em varredura no local e nas imediações, foram encontradas outras drogas dentro de uma mochila escondida em uma churrasqueira. Foram apreendidos maconha, cocaína, crack e tubos de ensaio com um líquido preto. Quando a mochila já havia sido retirada dali o cão insistiu em ficar no ambiente, sendo que a equipe reparou que havia esgoto do outro lado da churrasqueira. Yran chegou perto de uma anilha preta de PVC, onde havia mais drogas.

"A Polícia Militar do Estado de São Paulo é uma Corporação que tem um papel importante na comunidade, ou seja, proteger as pessoas e o cidadão de bem, e, também, além de combater roubos, furtos de veículos e traficantes de drogas, tudo em prol da segurança pública. Destaque-se que são policiais e profissionais que não medem esforços no trabalho em prol da sociedade e no combate à criminalidade, dedicando e arriscando suas vidas visando garantir a ordem pública, a aplicabilidade das Leis e a tranquilidade e segurança do cidadão de bem", diz trecho da propositura.           



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas