PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2022

Empresa do município receberá homenagem pelos 70 anos de sua fundação


Moção de aplausos é de autoria do vereador Josef Borges (Solidariedade).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Empresa está localizada há 10 anos no bairro Dois Córregos



A Câmara aprovou nesta segunda-feira (20), na 26ª reunião ordinária, a moção 98/2022 de aplausos aos 70 anos da loja “Bazar Modelo – Tecidos, Armarinho & Artesanato” e sua história na cidade de Piracicaba. A autoria é do vereador Josef Borges (Solidariedade).

De acordo com o texto, a história da empresa começa em 1952 quando Irineo Lorandi compra a loja “Bazar Modelo” que, até então, era especializada em armarinhos diversos e artigos para presente. Em 1953, o proprietário casa-se com Maria Cecília Lordello e passam a residir nos fundos da loja onde, anos depois, nascem as duas filhas do casal: Adriana, já falecida, e Luciana. 

Em 1962 deu início a ampliação da loja com o aumento na variedade de produtos iniciando-se o ramo de maquiagens, perfumaria, itens para salão de beleza, produtos para cabelo, pentes, escovas, tinturas. As lãs e linhas para tricô e crochê surgiram nessa época também. 

No ano de 2012, a loja muda-se da rua Governador Pedro de Toledo, onde permaneceu por 60 anos, e vai para o bairro Dois Córregos, onde permanece até hoje.  “Considerando que o Bazar Modelo é uma empresa consolidada que atua no mercado há mais de 70 anos. Seu diferencial é atender seus clientes com muito carinho e atenção e sua filosofia é a de que fazer artesanato faz bem para o corpo, mente e alma”, destaca trecho da propositura.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Reunião Ordinária Institucional Josef Borges

Notícias relacionadas