27 de janeiro de 2026

Em reunião do Conseg I, vereador debate ações para fortalecer segurança pública

Reunião com Renan Paes discutiu fiscalização de parklets, uso irregular de vagas destinadas a viaturas e necessidade de maior apoio aos agentes de trânsito

O vereador Renan Paes (PL) participou nesta terça-feira (27) da reunião do Conseg I (Conselho Comunitário de Segurança), realizada na Câmara com a presença de autoridades da área, representantes das forças de segurança e moradores da região.

Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados à segurança e à organização urbana, como algazarras que acontecem em localidades da cidade, fiscalização de parklets, uso irregular de vagas destinadas a viaturas e necessidade de maior apoio aos agentes de trânsito, além de convênios e outras demandas apresentadas.

Presente na reunião, José Donizeti de Melo, delegado da Unidade de Polícia Judiciária de Piracicaba, apontou que houve redução dos índices de criminalidade no município, resultado da maior presença da Guarda Civil Municipal nas ruas e do trabalho integrado entre as forças de segurança. Ele também destacou que a atuação conjunta contribuiu para a queda da criminalidade ao longo de 2024 e 2025.

Renan Paes aproveitou a reunião para informar da entrega, na próxima quinta-feira (29), dos novos coletes de proteção aos integrantes da GCM, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Gil Diniz (PL), em contato com o vereador.

A reunião contou com a participação da diretoria do Conseg I, composta por Adriana Nunes (presidente), Angelo Tadeu (vice-presidente), Jussara Gallina (primeira secretária), Everton Luiz Santos (segundo secretário) e Wilson Castanho (diretoria social), além do capitão Marchezine, da Polícia Militar da 4ª Companhia, de representantes da GCM, de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e de moradores da comunidade.

Para Renan Paes, a atuação dos conselhos comunitários "é fundamental para aproximar o Poder Público da população". "Esses espaços permitem ouvir as demandas, dificuldades e opiniões e construir soluções em conjunto, fortalecendo a segurança e a qualidade de vida da população", afirmou.

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583