31 de julho de 2020

Em extraordinária, vereadores debatem sobre falta de água em bairros

Requerimentos que pedem informações sobre a falta de abastecimento de água serão analisados durante reunião extraordinária desta segunda-feira (3)

A falta de água em algumas regiões da cidade motivou quatro requerimentos que serão analisados na 25ª reunião extraordinária de 2020, convocada para as 19h30 desta segunda-feira (3). A falta de abastecimento de água nos bairros Cecap, Eldorado, São Francisco, Perdizes, Vila Independência, Alto da Boa Vista e Residencial Vivendas Bela Vista é questionada nos requerimentos 363, 370, 371 e 373/2020, de autoria dos vereadores Ary Pedroso Jr. (SD), Nancy Thame (PV),  Isac Souza (PTB) e Dirceu Alves (SD), respectivamente. Os requerimentos questionam o Executivo sobre o motivo da falta de água nesses bairros e quais providências serão tomadas.

Informações sobre o valor retido, depositado em conta judicial pela Prefeitura, para pagamento das rescisões dos contratos de trabalho dos ex-colaboradores da Via Ágil são solicitadas no requerimento 354/2020, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).

Na 25ª reunião extraordinária os vereadores ainda irão deliberar sobre os requerimentos 364, 365 e 367/2020, que tratam do protocolo de prevenção, dados, atendimentos, leitos hospitalares e recursos disponíveis para tratamento da Covid-19. Um projeto de decreto legislativo; cinco moções de aplausos; seis projetos de lei, em primeira discussão, que tratam de denominações; e outros 13 requerimentos também serão analisados. Durante a reunião extraordinária poderão ser deliberadas, ainda, moções e requerimentos apresentados em caráter de urgência pelos vereadores e protocolados até as 12h de segunda-feira (3).

Desde 28 de maio, as deliberações em reuniões extraordinárias passaram a ser on-line, com a utilização do SDR (Sistema de Deliberação Remoto), definido em regulamentação própria pelo ato da Presidência 5/2020.

Os trabalhos da 25ª reunião extraordinária podem ser acompanhados, a partir das 19h30, pela TV Câmara (canais 4 da Claro/Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital), Rádio Câmara Web, nos perfis no Facebook e do YouTube, além do site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv. A partir das 20h, a Rádio Educativa (105,9 FM) inicia a transmissão ao vivo.

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891