PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2023

Em evento, vereador destaca importância da aprendizagem profissional


"É uma oportunidade para os jovens adquirirem experiência e qualificação e, para as empresas, uma forma de contribuir para o desenvolvimento social", disse Pedro Kawai



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na manhã desta quinta-feira (14) de um debate em torno da importância da aprendizagem profissional, promovido pelo Instituto Formar em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público.

Na abertura do evento, Pedro Kawai falou do valor da aprendizagem profissional para os jovens e as empresas. "A aprendizagem profissional é uma oportunidade para os jovens adquirirem experiência e qualificação profissional, o que lhes abre portas para o mercado de trabalho. Para as empresas, a aprendizagem profissional é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e, ao mesmo tempo, obter mão de obra qualificada", declarou o parlamentar.

O evento contou com a presença de empresários, representantes de entidades e autoridades. Os participantes foram recebidos pelo presidente da Acipi, Marcelo Cançado, e conferiram as explanações de Fábio do Amaral Sanches, gerente administrativo do Instituto Formar; da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Milene Habice; e da gerente regional do Trabalho em Piracicaba, Gabriela Mendonça de Albuquerque.

O vereador também ressaltou a importância da união empresarial para a promoção da aprendizagem profissional. "Precisamos de união empresarial para promover o aprendizado e, com isso, criar oportunidades de trabalhos para os jovens", afirmou Pedro Kawai.

O parlamentar destacou que o evento "ofereceu a oportunidade para discutir a importância da aprendizagem profissional e para buscar soluções conjuntas para promover a inclusão social e a geração de emprego e renda para os jovens".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Emprego e Renda Pedro Kawai

Notícias relacionadas