PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MARÇO DE 2020

Diretor destaca protagonismo da Câmara na votação do Plano Diretor


Diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio conversou com o programa "Parlamento Aberto Entrevista", que foi ao ar nesta segunda-feira, na TV Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Fábio Dionísio destacou o protagonismo do Legislativo no processo de revisão do Plano Diretor






Em conversa com o programa "Parlamento Aberto Entrevista", que foi ao ar nesta segunda-feira (16), o diretor do Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o advogado Fábio Dionísio, destacou o protagonismo que o Legislativo teve no processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento, votado pela Casa em 2019.

"As discussões do Plano Diretor mostraram o protagonismo que o Poder Legislativo de Piracicaba tem perante a sociedade. Foram discussões robustas em que toda a população foi representada em sua totalidade. Além disso, foram realizadas diversas audiências públicas temáticas onde especialistas auxiliaram vereadores nas mais diversas questões. Foi um momento ímpar aqui na Casa", descreveu.

O diretor explicou, ainda, as diferenças entre o Departamento de Assuntos Legislativos e o de Assuntos Jurídicos. Segundo ele, compete ao Legislativo todo o processamento e a autuação das proposituras elaboradas pelos vereadores, enquanto o Jurídico apresenta a análise jurídica sobre aspectos de constitucionalidade e legalidade dos projetos.

Durante a entrevista, Dionísio reforçou a importância dos projetos de denominação de ruas e prédios públicos na cidade. "Projetos de lei que tratam de nomenclatura de rua, praça ou sedes de unidade de saúde, por exemplo, são de fundamental importância: dão ao cidadão o seu endereço fixo e permitem que ele seja localizado, inclusive, pelos Correios, por meio do seu CEP", informou.

O programa "Parlamento Aberto Entrevista" é uma produção do Departamento de Comunicação e vai ao ar, quinzenalmente, às 18h, na TV Câmara (canal 4 da Claro/Net, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital) e nas redes sociais Facebook e Youtube. Também é disponibilizado no site da Câmara, podendo ser visto a qualquer hora.

A primeira edição do programa entrevistou o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), e pode ser acessada neste link. A segunda edição teve como convidada a vereadora Nancy Thame (PV), e a terceira, o vereador Pedro Kawai (PSDB). Ambas podem ser assistidas clicando nos links abaixo: 

Nancy Thame vê avanços em emendas aprovadas no Plano Diretor

Em programa, economia da gestão da Câmara é destaque



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Plano Diretor

Notícias relacionadas