01 de fevereiro de 2018
Dirceu identifica problemas no Vale do Sol e Jardim Vila Rio
Vereador percorreu bairros na manhã desta quinta-feira e conversou com moradores
A região de Santa Teresinha precisa de uma série de intervenções do poder público, identificou na manhã desta quinta-feira (1º) o vereador Dirceu Alves da Silva (SD), ao percorrer locais como o Vale do Sol e o Jardim Vila Rio.
Na rua Gilda Willemsens Conceição, no Residencial Alto da Boa Vista, no bairro Vale do Sol, o parlamentar irá solicitar que a prefeitura instale placa com a menção "Proibido jogar lixo". No passado, havia nas proximidades uma caçamba, cuja retirada foi solicitada pelos próprios moradores. No entanto, depois disso, o acúmulo de lixo passou a fazer parte da paisagem do local. Segundo o parlamentar, o pedido já foi feito por seu gabinete à prefeitura, no entanto haverá uma nova cobrança.
No Vila Rios, a primeira parada do parlamentar foi na rua Dracena, onde o morador da residência de número 116, Leonel de Souza Cabral Júnior, lhe mostrou os vários buracos na extensão da via. Dois deles - em em frente ao imóvel 130 e outro no 93, esquina da rua Guará - são em consequência de obras de manutenção do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
"Principalmente agora, que estamos com muita chuva, os ônibus passam em alta velocidade e a água acumulada no buraco vem parar dentro de casa, provocando muita sujeira", reclamou Rosiléia Mendes de Lima.
Além disso, verdadeiros "espelhos d´água" e crateras tomam conta da rua João Pedro Corrêa (ao seu final). No caso da rua Francisco Togni, a situação ficou tão crítica que os ônibus deixaram de circular na via.
Ainda na Vila Rio, há uma área de lazer consumida pelo mato, entre as ruas Ernesto Ferreira Coelho e Inocêncio de Paula Eduardo. Com isso, as crianças estão impossibilidades de utilizar os brinquedos instalados pela prefeitura. Ao lado do parque há um campo de futebol de areia em que o alambrado está obstruído. Um dos moradores da casa ao lado reclamou que é preciso ainda aumentar a altura do alambrado, já que as bolas frequentemente invadem a sua casa. "Já fiz um abaixo-assinado e entreguei na prefeitura, mas não resolveu", disse Felipe Camargo Rocha.
Para todos os problemas encontrados, Dirceu disse que a equipe de seu gabinete formulará ofícios às secretarias da prefeitura.
Texto:
Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Empreendedor será homenageado com voto de congratulações
11 de dezembro de 2020
Voto de Congratulações destaca 23 anos de empresa em Santa Teresinha
11 de dezembro de 2020
Câmara aprova realização de audiência sobre revisão da Lei Orgânica
26 de novembro de 2020
Câmara vota requerimento que destaca apoio ao grupo "Tutor com Amor"
23 de novembro de 2020