PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2021

Dados de ocupação de leitos são questionados na Câmara


Paulo Campos (Podemos) disse que informações divulgadas em boletim diário “não batem com a realidade”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Os dados de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria, diariamente divulgados no Boletim Coronavírus, da Prefeitura de Piracicaba, foram questionados na reunião extraordinária de segunda-feira (19) da Câmara Municipal de Piracicaba. O vereador Paulo Campos (Podemos) disse que “eles não batem com a realidade”. 

A dúvida do parlamentar é que, no mesmo dia da reunião, havia sido divulgado pelo Executivo que a taxa de ocupação da UTI estaria em 72% e que a de enfermaria, em 57%. No entanto, diversas demandas de pacientes que precisam de internação chegam ao parlamentar, mas a resposta é que não há leitos disponíveis para novos atendimentos. 

“Eu vou fazer um requerimento, ou ofício, para saber quantas pessoas estão efetivamente, neste momento, aguardando vaga para UTI, porque essa informação não pode ser verdadeira”, aponta Paulo Campos. Ao enfatizar que é uma situação “que me deixa extremamente preocupado”. 

Campos lembrou que o paciente Wilson Barbosa esperou 10 dias para que saísse uma vaga disponível de UTI na Santa Casa. “Tudo isso que nós estamos vivenciando por meio destas informações que estão nos encaminhamento, até faço convite para irmos na UPA Piracicamirim para saber se está zerado lá, isso é muito sério”, acrescentou. 

O vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio “Fala Pira” (PL), disse que uma outra paciente estava aguardando nove dias por um leito de internação. “Ela saiu da UPA Vila Rezende e foi para a UPA Piracicamirim”, lembrou, ao reconhecer que a ocupação dos leitos é dinâmica. “Mas essa população cobra da gente e precisamos dar uma resposta”, enfatizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas