
28 DE FEVEREIRO DE 2018
436 novos jovens iniciaram a carreira no Exército Brasileiro
Coronel Adriana foi convidada para cerimônia de entrada dos novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a coronel Adriana (PPS), foi convidada pelo coronel do Exército Brasileiro Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, também comandante da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes para o Exército), para prestigiar a cerimônia de entrada dos novos alunos pelo portão da entidade. O evento aconteceu no sábado, 24.
Autoridades civis e militares de todo o país estiveram no evento, além de familiares e amigos dos 436 jovens, entre homens e mulheres, que iniciaram a jornada de cinco anos, com o objetivo de se tornarem oficiais combatentes do Exército Brasileiro. Este é o segundo ano que a EsPCEx recebe mulheres em seu efetivo.
O comandante militar do Sudeste e general de exército, João Camilo Pires de Campos, presidiu a cerimônia e deu boas-vindas à turma, composta por alunos de quase todos os estados brasileiros, sendo 74 cadetes São Paulo.
A tradicional abertura dos portões se dá pelo aluno mais novo, juntamente com o comandante da escola, e a entrada pelo portão em coluna simboliza ato voluntário de eterno compromisso pessoal com o Exército Brasileiro, em especial o de honrar as tradições, valores, deveres e ética.
“Dos mais de 42 mil inscritos, apenas 1% foi aprovados para entrar na Especex, 10% são mulheres. Devemos nos orgulhar desses jovens, eles são o futuro do nosso país. Brasil acima de tudo”, declarou a vereadora.