PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2020

Coronavírus: Moschini fala sobre os riscos da doença nas gestantes


O vereador, que é médico, usou a tribuna para falar sobre a Covid-19



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini (CID) ocupou a tribuna para falar sobre o coronavírus na gestação



O vereador Ronaldo Moschini (CID) ocupou a tribuna, durante reunião ordinária desta segunda-feira (23), para falar sobre as implicações do novo coronavírus na gestação.

Ronaldo Moschini, que é médico, dirigiu-se às grávidas do município e as tranquilizou sobre os casos de má-formação fetal e transmissão da doença via mãe-feto e via amamentação. Ele afirmou que os estudos que têm sido realizados não mostraram evidências de um maior risco às gestantes que foram contaminadas pelo novo coronavírus.

O vereador informou que os estudos mostram que o índice de letalidade da Covid-19 nas gestantes é igual ao de jovens e adultos e, ao contrário do que se pensava no início, não se iguala a letalidade ocorrida nos idosos. Ele ainda afirmou que existe uma chance “bastante pequena” de a gestante contaminada pelo coronavírus desenvolver complicações e virar “um caso grave”.

Na tribuna, Moschini fez um apelo aos empregadores e pediu um cuidado maior com as gestantes. Ele sugeriu que elas fossem retiradas “da linha atendimento”, para serem preservadas da contaminação pelo vírus.

O vereador também pediu para as gestantes - que tem prioridade no atendimento - prosseguirem com as consultas de pré-natal e reforçou o pedido para elas se tranquilizarem: “O que temos a dizer as gestantes tenham calma, que procurem se tranquilizar, porque nenhum caso ainda de má formação fetal pelo coronavírus foi detectado e não há evidências de risco maior à gestante”, afirmou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas