PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2024

Conselho reforça parcerias, foca ações de março e acolhe novos cursos


Reunião online aconteceu nesta segunda-feira, dia 8 de abril



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Conselho reforça parcerias, foca ações de março e acolhe novos cursos

Conselho reforça parcerias, foca ações de março e acolhe novos cursos
Foto: Arquivo Histórico da Câmara (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Conselho reforça parcerias, foca ações de março e acolhe novos cursos

Conselho reforça parcerias, foca ações de março e acolhe novos cursos
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Conselho reforça parcerias, foca ações de março e acolhe novos cursos



O Conselho da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba deu aval às novas propostas e palestras de qualificações que devem reforçar a grade de atividades ao longo de 2024, no oitavo ano de funcionamento da Escola, que em 2023 recebeu 2.109 inscritos para 42 atividades que resultaram em 150 encontros.

Em reunião on-line nesta segunda-feira (8), os membros do Conselho aprovaram quatro novas propostas, iniciando pela iniciativa que procura salvaguardar o acervo histórico de Piracicaba, com destaque ao Setor de Gestão de Documentação e Arquivo, da Câmara Municipal de Piracicaba, do Museu Prudente de Moraes e do Centro Cultural Martha Watts, em proposta também defendida pelo vereador Pedro Kawai, como forma de fortalecimento, resgate e proteção deste acervo, para se evitar o "risco de perda" deste referencial histórico. E, a realização da "Oficina de Acessibilidade e Inclusão do Setor Público", visando a promoção e o desenvolvimento de habilidades de práticas para a implementação de políticas inclusivas, pelo consultor e interpretes de línguas, Jadson Nunes.

O Conselho também aprovou a realização de nova etapa ao "Curso de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta", pelo servidor Marcelo Bandeira. Além da palestra "Autismo: Ações e reflexões", pelo Neuropsicólogo Sérgio Teodoro, tendo como público alvo pais, responsáveis por pessoas autistas, profissionais da área e público em geral. 

Participaram da reunião o diretor da Escola do Legislativo, vereador Pedro Kawai (PSDB) e os conselheiros: a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, a professora doutora Heliani Berlato, da Esalq/Usp e o servidor público municipal Bruno Didoné de Oliveira, além da secretária Érica Dinis e a diretora do Departamento Legislativo, Mariane Vicente Pereira de Souza. 

Na avaliação de atividades do mês de março foi destacado três atividades que foram oferecidas pela Escola do Legislativo, além de oito encontros de parceria com o Instituto Federal (Libras Básico e Intermédiário), onde na primeira palestra "Autismo: Definição e níveis de classificação", o encontro foi presencial. Já na roda de conversa "A mulher e o exercício de sua liberdade", o evento foi online. E, concuindo o terceiro evento, em atividades internas para os servidores, foi realizado a Oficina "Pensar Comunicação Pública". 

Na oportunidade foi arrecadado 18 litros de leite durante as atividades presenciais. A transmissão online foi realizada através da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Escola do Legislativo e no Youtube. No mês de março, 209 alunos se inscreveram, 296 realizaram pelo menos uma aula dos cursos ou palestras, resultando num total de 159 alunos certificados. 

Escola

Criada pelo decreto legislativo 63/2014, a Escola do Legislativo passou a funcionar regularmente em 2017 e tem o objetivo de promover a aproximação da população com o Poder Público por meio da difusão de conhecimentos, com a promoção de cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas à formação e capacitação do cidadão, das lideranças comunitárias e dos agentes públicos, e pelo incentivo à participação e à discussão de temas relevantes para a sociedade. Todos os cursos oferecidos pela Escola são gratuitos

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Conheça o Legislativo

Notícias relacionadas