
06 DE SETEMBRO DE 2019
Análise de recursos referentes à pontuação da prova de redação e prático profissional, além da classificação final já podem ser consultados no site da Vunesp
Concurso da Câmara: Vunesp divulga classificação final
A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), responsável pela organização, aplicação e avaliação do concurso público 1/2019 da Câmara de Vereadores de Piracicaba, já disponibiliza em seu site https://www.vunesp.com.br/CPRC1801, nesta sexta-feira (6), a publicação de editais dos resultados da classificação final para os cargos com redação e prova prático-profissional.
A Vunesp também divulga o resultado dos recursos contra as notas da provas de redação prático-profissional e os questionamentos sobre a classificação prévia geral, e listas dos afrodescedentes e deficientes (PCD).
O concurso público recebeu 9.339 inscrições para a disputa de 14 vagas em 12 cargos: duas para programador e administrador de rede e uma para motorista parlamentar, agente administrativo, agente legislativo, repórter fotográfico, técnico em contabilidade, advogado, analista de sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista.
Os candidatos aos cargos de motorista parlamentar, repórter fotográfico e designer gráfico passaram por prova prática, onde foram selecionados os dez mais bem classificados, na prova objetiva, entre os da lista geral, além da lista afrodescendente e da lista especial.
Conforme determina o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a ordem para nomeação dos candidatos com deficiência aprovados em concursos inicia-se pela 5ª, 21ª, 41ª, 61ª, 8ª e assim por diante, sempre de 20 em 20 vagas.
Em Piracicaba, o critério para ocupação de cargos públicos respeita as legislações de ações afirmativas, chamando o primeiro, segundo e quarto da listagem geral e, contemplando o afrodescendente, em terceiro e o deficiente em quinto lugar.
Esta sistemática vale para todos os cargos e atende os requisitos legais, sobre o assunto. No caso do Concurso da Câmara, o jornalista Fábio Luiz Taconelli, com 81,36 pontos na nota final é o primeiro da lista dos deficientes, seguido pela jornalista Daniela Fernanda Teixeira, com 97,13 de pontuação, primeiro lugar na lista dos afrodescendentes, ao passo que o também jornalista Fábio de Lima Alvarez, com 99,69 de pontuação figura como o primeiro na listagem geral.