13 de fevereiro de 2026

Vereador aborda rotina operacional dos serviços de corte de mato da cidade

Paraná discursou na tribuna da 4ª Reunião Ordinária, nesta quinta (12), e disse que serviços seguem cronograma pré-estabelecido

O vereador Valdir Viera Marques (PSD), o Paraná, discursou na tribuna da 4ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (12), para falar sobre a rotina operacional dos serviços de corte de mato em vias e espaços públicos da cidade.

Segundo o parlamentar, há um cronograma firmado entre a Prefeitura e a empresa contratada para realizar os serviços, definindo previamente os locais e a periodicidade do corte do mato.

Assim, de acordo com Paraná, “não adianta, no meu bairro ou em qualquer bairro de Piracicaba, o vereador fazer reivindicação para cortar mato. Não adianta, porque a programação é para aquele dia e a equipe vai chegar lá”.

Em seu discurso, ele também ponderou acerca do impacto de cada estação no crescimento da vegetação e disse: “no tempo da seca, o serviço rende um pouco mais. Quando está chuvoso, demora um pouco mais para ser feito em todas as regiões. Mas o que ocorre é que há pessoas passando no meu bairro, no bairro de outros vereadores, de amigos e companheiros, e fazendo vídeo para que se corte o mato. Quando chega o dia da empresa passar lá para fazer o trabalho, alguém vai lá, faz um 'videozinho' e diz que foi ele que pediu para cortar o mato. Outro passa, vê a equipe cortando, chega lá e já faz um vídeo”.

Paraná ainda acrescentou: “tem vereador que pega vídeo do ano passado, antigo, e põe nas suas redes dizendo que ele pediu e está sendo atendido. Então, eu quero dizer aos moradores de Piracicaba, aos munícipes de Piracicaba, que vereador não é atendido por pedido de corte de mato em Piracicaba, nem nenhuma pessoa que está fazendo politicagem aí, falando mal de vereador por causa de corte de mato, porque a empresa tem uma programação e ela vai passar no tempo correto fazendo a limpeza naquele bairro”.

O discurso completo do vereador pode ser revisto no vídeo acima.

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583