
03 DE MAIO DE 2022
O risco de acidentes no entorno da "Olindo Rizzato Paschoal", na Vila Prudente está preocupando a comunidade escolar; o vereador Gilmar Tanno acionará o Executivo
Comunidade escolar se mobiliza para garantir segurança de trânsito
Fruto da mobilização popular na década de 80, que consolidou na implantação da escola municipal de Educação Infantil "Olindo Rizzato Paschoal", na Vila Prudente, região do bairro Piracicamirim, rua Benedito Teixeira, que hoje reúne 231 crianças, as atenções da população local novamente se voltam para esta comunidade escolar, conforme observações do vereador Gilmar Tanno (PV), que na manhã de ontem (2) conversou com a diretora Sílvia Malaquias. E, se comprometeu no acionamento do Executivo, por intermédio das secretarias municipais: Obras e a de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, para tentar sanar as reivindicações da população.
A diretora Sílvia fez um relato das reivindicações da comunidade escolar, que pede a colocação de faixa de pedestre ou semáforo, no cruzamento da rua Benedito Teixeira com a avenida Dois Córregos, em local por onde diariamente pais e alunos circulam, além da população em geral que passam pela região. "Temos muitas famílias que encontram dificuldades para atravessar esta avenida", relata a diretora, que ainda reforça o pedido de uma lixeira para a escola, além de reavaliação no tráfego de mão única, da rua Benedito Teixeira.
O vereador Gilmar Tanno discorreu sobre o seu processo histórico no bairro, na condição de líder comunitário desde o início da conquista escolar, na década de 80. E, também reiterou a disposição de acionar o Executivo para ver as carências da comunidade, por mais segurança no entorno da escola.