16 de junho de 2023
Compra parcelada de asfalto é alvo de requerimento na Câmara
Requerimento 423/2023, do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (15)
O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou o requerimento 423/2023, que foi aprovado nesta quinta-feira (15), durante a 34ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, e que pede informações à Prefeitura sobre o pregão eletrônico 191/2023, para contratação de empresa voltada ao fornecimento parcelado de concreto asfáltico, usinado a quente, para aplicação a frio.
Na propositura, o parlamentar detalha que o valor estimado é de R$ 165.412,50, com validade da ata de registro de preço de 12 meses, e que, no edital, a previsão era acontecer em 5 de maio a abertura das propostas e a fase de lances. Porém, aponta o requerimento, “não há informações no Portal da Prefeitura sobre as empresas que se habilitaram para concorrer o certame ou sobre quem ganhou a licitação”.
Kawai lembra que, recentemente, foi divulgado nas redes sociais um vídeo flagrando funcionários do Executivo aplicando o ‘asfalto frio’ em vias do município, “sob a justificativa de que era para agilizar os trabalhos de tapa-buracos”, acrescenta.
Ele pergunta se foi frutífera a abertura das propostas e lances do pregão eletrônico 191/2023. “Em caso positivo, quem foi a vencedora, qual o valor e quais participaram do certame”, questiona, ao buscar também informações sobre o fato de que ainda não foram disponibilizadas informações no Portal da Prefeitura.
“Em caso negativo, por quais motivos não ocorreu a abertura de proposta e recebimento de lances, e por quais motivos não foram prestadas as informações no Portal da Prefeitura”, também questiona o vereador.
No mesmo requerimento, Kawai ainda pede detalhamento sobre o fornecimento de massa asfáltica para aplicação fria, como foi a forma de contratação, qual o valor que está sendo pago pela Prefeitura, dentre outros detalhes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
05 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025