05 de setembro de 2025
Vereador leva demandas do Jardim Matilde à Prefeitura
Pedro Kawai (PSDB) encaminhou indicações para melhorias em trânsito, praça e sinalização no bairro.
Na última terça-feira (02), o vereador Pedro Kawai (PSDB) se encontrou com um grupo de moradores do Jardim Matilde, na região do bairro Vila Fátima, para ouvir as principais demandas da comunidade. O encontro ocorreu na própria Praça Vicente Lopes Moreira, localizada na avenida Jules Rimet, e resultou em uma série de reivindicações apresentadas ao Executivo municipal nesta quarta-feira (03).
Entre os pedidos feitos pelos moradores e levados por Kawai à Prefeitura estão a instalação de uma lombada na rua Mathilde Viliotti Stolf, através da indicação nº 4777/2025, que recebeu recentemente alterações no trânsito e passou a concentrar fluxo maior de veículos, trazendo riscos devido ao excesso de velocidade de alguns motoristas. Também foi solicitado reforço e melhorias na sinalização da avenida Brasília (indicação nº. 4776/2025), medida apontada como necessária para garantir maior segurança viária na região.
Outro ponto de destaque foi a situação da Praça Vicente Lopes Moreira, alvo de três indicações apresentadas pelo vereador. A de nº 4772/2025 pede a manutenção da quadra de esportes e do alambrado, que estão danificados. Já a nº 4773/2025 solicita a instalação de piso ou, em caráter emergencial, a colocação de pedrisco na pista de caminhada, que hoje é apenas de terra batida. Por fim, a nº 4774/2025 reivindica a poda das árvores e limpeza geral do espaço, que se encontra em estado de abandono.
Kawai destacou a importância da proximidade com os moradores e reforçou que seu mandato permanece à disposição para encaminhar as necessidades da população. “Estar nos bairros, ouvir a comunidade e levar as reivindicações diretamente à Prefeitura é a forma de garantir que a voz dos moradores seja ouvida e transformada em ações concretas”, afirmou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
05 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025
05 de setembro de 2025