PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2019

Comissão de Estudos do Semae retoma atividades


Serviço de hidrometria realizado pela concessionária Mirante também entrou na pauta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Reunião contou com a participação de Fábio Arruda, da empresa Mirante



Os vereadores membros da Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) retomaram as atividades na manhã desta quarta-feira (7), realizando a 9ª reunião de trabalho, a qual contou com a participação do diretor operacional da concessionária Mirante (empresa responsável pelo esgotamento sanitário na cidade), Fábio José Rodrigues de Arruda, convocado a prestar esclarecimentos.

Entre os questionamentos, destacaram-se a situação da EEE (estação elevatória de esgoto) dos bairros Vem Viver e Taquaral, da ETE (estação de tratamento de esgoto) do Cecap e do esgotamento sanitário do Distrito Industrial Uninorte e o andamento das obras de saneamento nas comunidades Portelinha, Pantanal e Frederico.

Segundo o presidente da Comissão de Estudos, Laércio Trevisan Jr. (PL), foram discutidas a questão de empresas de caminhões limpa-fossas e de uma montadora de veículos de Iracemápolis despejarem esgoto nas ETEs do município e a dos extravasamentos no bairro rural de Anhumas.

Trevisan destacou que há dúvidas em relação à porcentagem de esgoto coletado em Piracicaba, ou seja, quantos bairros na área urbana ainda estão sem a coleta e tratamento, assim como o número de 4.600 ordens de serviços de fraudes e fiscalizações em aberto. "Afirmamos que encaminharemos um novo requerimento ao Semae, assim como será dada ciência à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social sobre o andamento dos trabalhos desta Comissão", disse.

A Comissão de Estudos tem ainda Paulo Serra (CID) como relator, que teve ausência justificada na reunião desta quarta-feira, e Pedro Kawai (PSDB) como membro.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Comissão de Estudos Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai Paulo Serra

Notícias relacionadas