PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE JUNHO DE 2021

Comandante da GCM anuncia compra de camionetes com recursos de emenda


Sidney Nunes informou aquisição dos veículos ao vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), autor da proposta no orçamento municipal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. se reuniu com o comandante da GCM nesta terça-feira (15)

Trevisan Jr. se reuniu com o comandante da GCM nesta terça-feira (15)
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. se reuniu com o comandante da GCM nesta terça-feira (15)

Trevisan Jr. se reuniu com o comandante da GCM nesta terça-feira (15)
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. se reuniu com o comandante da GCM nesta terça-feira (15)



Proposta do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), a emenda que reservou R$ 400 mil no orçamento municipal de 2021 gerou o resultado esperado pelo autor. Nos próximos 15 dias, o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Sidney Nunes, irá anunciar a compra de duas camionetes, modelo Chevrolet S10, para serem utilizadas na Patrulha Rural da corporação. A reserva dos recursos foi apresentada pelo parlamentar na Emenda 1 ao projeto de lei 156/2020. 

A informação foi transmitida ao próprio vereador, nesta terça-feira (15), quando ele se reuniu com o comandante da GCM. Na ocasião, também foram tratados outras demandas para melhoria do trabalho da corporação, como a ampliação do número de viaturas em circulação, déficit de guardas e patrulhamento. 

Nunes informou que está viabilizando a documentação para abrir licitação para locação de viaturas, tendo em vista elevado custo de manutenção dos veículos adquiridos pela GCM. Ele defende que, desta forma, será possível renovar totalmente a frota a cada dois anos, melhorando a ação ostensiva. 

O comandante da GCM detalhou a preocupação em torno do déficit de guardas civis, sendo necessária reposição mínima de aproximadamente 70 profissionais. 

Trevisan relatou as dificuldades dos moradores da Zona Rural em acionarem a GCM, tendo em vista não haver sinal de telefonia, mas destacou que a internet via rádio ou fibra ótica está em expansão na região, sendo necessário disponibilizar um número de WhatsApp e um aplicativo para que os moradores possam chamar os serviços da corporação em eventuais casos de necessidade. 

Nunes disse que já está em análise a implementação do aplicativo “153 Cidadão” e disse que analisará a viabilidade da implantação do WhatsApp da GCMP. 

Trevisan apresentou ao novo Comandante da GCM, sua preocupação com a ausência da viatura Base Móvel, a qual fazia patrulhamento em Tanquinho no período noturno desde 2013, quando foi inaugurado o Ponto de Apoio. 

Nunes justificou que a retirada foi motivada pela alteração do horário de patrulhamento, que passou a ser das 6h às 18h e pelo déficit de viaturas do tipo Base Móvel, mas garantiu que a cobertura daquela região será ampliada pelo patrulhamento a partir do Pelotão Escolar e do Pelotão Rural. 

“Agradeço a atenção do Comandante Nunes e de toda equipe da GCMP, desejando-lhe boa gestão à frente da corporação”, disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Segurança Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas