
04 DE OUTUBRO DE 2021
Prefeitura tem projeto para implantar 40 km de ciclovias na cidade em 4 anos
Coletivo debate implantação de ciclovias com vereadores
A vereadora Ana Pavão (PL) se reuniu recentemente com o coletivo Mais Ciclovias de Piracicaba, representado por Jonas Parisotto e Alessandra Ribeiro, juntamente com o vereador André Bandeira (PSDB).
A reunião norteou proposta da instalação de ciclovia no bairro Campestre, assunto que tem sido pauta de debate entre os moradores. Um dos problemas apontados durante a discussão foi a largura da avenida Laranjal Paulista, além da precariedade de seu asfalto.
Os representantes do Coletivo são praticantes do ciclismo, seja como meio de transporte ou como atividade física. Eles participam ativamente da execução de projetos e obras na região. "Ficamos sabendo pela mídia da proposta de instalação de ciclovia na Avenida Laranjal Paulista. Fomos surpresos e até passamos no local para ver essa obra, mas não vimos nada, apenas uma limpeza nas calçadas e operação tapa-buracos”, afirmou Jonas Parisotto.
A vereadora Ana Pavão explicou que “essa é uma questão que vem sendo discutida há algum tempo na Câmara Municipal e a comunidade do Campestre". "Até o momento não obtivemos solução, por ter relação não somente com a disposição e organização da avenida, mas também com questões de segurança”, afirmou a vereadora.
A proposta idealizada pela Prefeitura de Piracicaba é da implantação de 40 km de ciclovias em quatro anos, justificando que o projeto beneficiará a cidade, os ciclistas e o comércio desses locais.
Ana Pavão explicou que “trata-se de projeto que a Prefeitura pretende implantar, mas ele precisa ser aperfeiçoado antes da sua execução”. Além disso, a própria Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) está promovendo pesquisas sobre o assunto que poderão contribuir com os debates.